sábado, 16 de maio de 2009

Só realiza grandes sonhos, quem tem grandes sonhos.


Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. (Bertold Brecht)

Você sabe qual é a força de um sonho ?
Sabe por que eu pergunto isso?
Me acompanhe nesta história e você vai compreender bem o que quero dizer!

Conta uma antiga história que o filho voltou para a casa do pai, após muitos anos longe de casa.
O filho chega e pede um conselho ao pai. Dizendo que necessitava muito ouvir os sábios conselhos do pai, para resolver um problema que o angustiava muito.

- Pai, estou sem força, não agüento mais.
São muitas barreiras á minha frente. Assim que supero uma, outra aparece. Muitas vezes maior ainda. Por favor, me ajude. O que devo fazer, meu pai?

O pai refletiu um pouco e em seguida, convidou o filho para um passeio. Levou-o até uma grande represa com uma barragem de usina.Chegando lá, perguntou ao filho:
- Filho, qual é o seu maior sonho?
- Sonho pai? As dificuldades são tantas que acabaram com todos meus sonhos.
- Filho, então olhe para esta represa, Isto aqui era um rio caudaloso, até que construíram esta barragem e represaram todo o rio, formando essa represa.
- Mas o que isso tem a ver comigo pai?
- Tudo, meu filho, tem tudo a ver. Você sabe que esta água produz energia para iluminar e movimentar várias cidades, não sabe?
- Sei sim, mas ainda não consigo entender o que essa represa tem a ver comigo.
- Bem meu filho, toda a reserva de energia acumulada nesta represa, vem do sonho do rio, que é chegar ao oceano.
Se o rio não tivesse este sonho, não teria toda essa energia. A barragem freia o sonho, mas a água continua a correr pelas turbinas para realizar o sonho que é chegar ao mar.
- Pode me explicar melhor pai?
- Você, meu filho, possui fantásticas reservas de forças dentro de você. Para soltar essa força, precisa ter grandes sonhos, como o rio, mas precisa ousar viver esses sonhos.
Você simplesmente permitiu que as dificuldades naturais da vida matassem seus sonhos.
- Se você sonhar de novo e lutar para tornar seus sonhos realidade, então você irá liberar tanta energia, que nada poderá detê-lo filho.


E agora , já parou para pensar sobre seus sonhos, que estão represados aí dentro?
Não acha que já e hora de deixar seus sonhos fluírem, para transformar em energia toda essa vontade que você tem de vencer na vida e ser feliz.
Pense sobre esta história e o que ela tem a ver conosco também.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário